terça-feira, 29 de maio de 2018

CORPUS CHRISTI

Nesta quinta-feira, 31.05.18, a Igreja Católica, em todo o mundo, comemora o dia de Corpus Christi. 

Nome que vem do latim e significa “Corpo de Cristo”.

A festa de Corpus Christi tem por objetivo celebrar solenemente o mistério da Eucaristia – o Sacramento do Corpo e do Sangue de Jesus Cristo. Acontece sempre em uma quinta-feira, em alusão à Quinta-feira Santa, quando se deu a instituição deste sacramento. Durante a última ceia de Jesus com seus apóstolos, Ele mandou que celebrassem Sua lembrança comendo o pão e bebendo o vinho que se transformariam em seu Corpo e Sangue.Através da Eucaristia, Jesus nos mostra que está presente ao nosso lado, e se faz alimento para nos dar força para continuar. Jesus nos comunica seu amor e se entrega por nós.

A celebração de Corpus Christi consta de uma missa, procissão e adoração ao Santíssimo Sacramento.

A procissão lembra a caminhada do povo de Deus, que é peregrino, em busca da Terra Prometida. No Antigo Testamento esse povo foi alimentado com maná, no deserto. 

Hoje, ele é alimentado com o próprio Corpo de Cristo.Durante a Missa o celebrante consagra duas hóstias: uma é consumida e a outra, apresentada aos fiéis para adoração. Essa hóstia permanece no meio da comunidade, como sinal da presença de Cristo vivo no coração de sua Igreja.

Na Paróquia Nossa Senhora das Necessidades, 

os fiéis participam da confecção e montagem dos tradicionais tapetes, também serão feitos 04 altares intercalados nas ruas próximas a Paróquia em Santo Antonio de Lisboa à partir das 7h00 da manhã.

A Missa de Corpus Christi será às 10h00, seguida da procissão pelos tapetes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário